Baixas de materiais não mais considerados como bens permanentes

22/06/2020 14:19

O Departamento de Gestão Patrimonial informa que iniciará a baixa de itens que anteriormente foram considerados como permanentes (exigiam tombamento), mas hoje, são classificados como materiais de consumo, de acordo com a Portaria n. 448 da Secretaria do Tesouro Nacional, de 13 de setembro de 2002. A Procuradoria Federal junto à UFSC e o Conselho de Curadores aprovaram o procedimento.

Na primeira fase, serão baixados cerca de 36 mil itens, como talheres, lixeiras, perfuradores, fichários e outros. Assim, diversos itens não constarão mais nos relatórios individuais de servidores e de imóveis da UFSC. Os trabalhos de identificação de outros tipos de bens que hoje são de consumo continuarão sendo feitos pelo DGP. Dessa maneira, teremos um cenário patrimonial mais próximo à realidade, e, também, a redução da carga de trabalho em inventários posteriores.

Nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos que se fizerem necessários, pelos e-mails   recolhimento.dgp@contato.ufsc.br   e   inventario.dgp@contato.ufsc.br

Oficio C_008/2020/DGP/PROAD_-_baixas_em_lote