Cancelamento de Transferências

Caso seja necessário realizar o cancelamento de Transferências por motivo de troca de Responsabilidade, Localização ou algum equívoco, tal ação poderá ser realizada pelos próprios Agentes Patrimoniais por meio do botão “negar” disponível na Tela de Cadastro de Transferência Interna no SIP.

As Transferências devem ser canceladas, preferencialmente, pelo Emissor do Termo (o próprio Agente Patrimonial que gerou a Transferência). Caso seja necessário efetuar o cancelamento de Transferências realizadas por outros Agentes, favor entrar em contato com os mesmos e solicitar o cancelamento.

Instruções para Efetuar o Cancelamento no SIP

Basta acessar no SIP o menu Movimentação >> Transferência >> na tela de Parâmetros da Consulta >> informar no campo Termo o número e o ano >> acionar o botão “Consultar” >> em Resultado da Consulta >> acessar o Termo clicando no ícone em forma de lápis (lado direito da tela) >> Na tela de Transferência Interna, rolar até o final da página >> o botão “Negar” deve estar disponível, antes de acioná-lo, o campo “Observação” deverá ser preenchido com uma breve justificativa para o cancelamento.

Contudo, caso haja alguma dificuldade, entre em contato conosco pelo email inventario.dgp@contato.ufsc.br

Lembrando que apenas Transferências que ainda estejam pendentes de confirmação poderão ser canceladas, não é possível cancelar as já confirmadas.

 


Consulta de Termos de Transferência pendentes de Confirmação

Solicitamos que Transferências geradas que, porventura, não venham a ser efetivadas, possam ser, preferencialmente, canceladas pelos próprios Emissores. Isto contribui, uma vez que evita a sobrecarga de trabalho ocasionada pelo alto número de movimentações geradas, as quais, por não terem sido efetivadas, necessitam ser canceladas pela Equipe do DGP na iminência da realização dos Inventários Anuais na Instituição.

Agradecemos a colaboração.

Para acessar o Tutorial de Consulta, clique aqui.