Tombamento de Bens de Projeto – CNPq
SOLICITAÇÃO DE TOMBAMENTO DE BENS RELACIONADOS A PROJETOS DE PESQUISA (CNPQ)
O recebimento das solicitações de tombamento de bens de pesquisa será via processo cadastrado no SPA, em formato digital, da seguinte forma:
1. Cadastro do processo digital no SPA:
Interessado: (Nome do pesquisador responsável)
Grupo de assunto: Tombamento (Código 303);
Assunto: Tombamento (Código 1079);
Detalhamento: Solicitação de tombamento de bens de projeto de pesquisa CNPq.
2. No processo digital, o requerente deverá incluir os seguintes documentos:
a. Cópias legíveis das notas fiscais ou das invoices de aquisição dos bens, onde deverão constar, pelo menos, a data, a descrição detalhada dos bens, a quantidade, o valor unitário e o valor total
b. Planilha de Tombamento preenchida e formatada: Planilha de Tombamento – clique aqui (Atenção – Deverão ser anexadas no SPA somente as páginas da planilha que contiverem descrição de bens)
c. Cópia do Termo de Outorga assinado OU Termo de Concessão e Aceitação de Apoio Financeiro a Projeto assinado
OBS.1: Para os casos de importação de equipamentos, é necessária a comprovação dos valores referentes aos bens importados (por meio de contrato de câmbio ou fatura do cartão de crédito). Além disso, é necessário anexar documentos referentes às despesas de importação adicionais, tais como, frete, armazenagem, tarifas, desembaraço aduaneiro e outras. Estas informações deverão ser sintetizadas em anexo referente à memória de cálculo do valor do bem importado – Planilha de Memória de Cálculo – Clique aqui
OBS.2: As informações utilizadas para tombamento dos bens são de responsabilidade do pesquisador. Por isto, caso haja qualquer discrepância entre os valores reportados nos documentos supracitados e aqueles que constam na nota fiscal, o processo retornará ao pesquisador para que sejam realizadas as devidas correções.
OBS.3: A partir da edição da RN 008/2018/CNPQ, os bens adquiridos serão incorporados, desde sua aquisição, ao patrimônio da UFSC.
3. Depois de aberto o processo digital e incluída a documentação necessária, o processo deverá ser encaminhado a DPD/DGP (Divisão de Doações e Bens de Projetos).
PROCEDIMENTOS INTERNOS DPD/DGP:
1. Após recebimento do processo digital:
a. Emissão de etiquetas de tombamento;
b. Emissão do Termo de Responsabilidade;
c. Assinatura do documento ANEXO I.
2. Encaminhamento dos documentos ao pesquisador para tombamento físico dos bens.
Legislação pertinente:
LEI Nº 13.243, DE 11 DE JANEIRO DE 2016
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS E PRESTAÇÃO DE CONTAS – Clique aqui
DICAS E ORIENTAÇÕES
Programas gratuitos* online para rotacionar documentos:
https://www.ilovepdf.com/pt/rodar_pdf
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Programas gratuitos* online para juntar documentos em um único arquivo:
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* Geralmente esses programas têm limite de tarefas diárias.
Programa gratuito online para obter cópia de notas fiscais a partir da chave de acesso:
https://www.fsist.com.br/
OBS: O passo a passo para acessar os programas não é responsabilidade do DGP.