Nota: Bens não aparecem no Relatório de Bens por Servidor

10/02/2021 16:18

Aos Agentes Patrimoniais:

Recentemente chegou ao nosso conhecimento uma inconsistência em alguns relatórios no Sistema de Patrimônio (SIP) que pode causar dificuldades para os agentes patrimoniais identificarem os responsáveis por alguns bens e/ou dificultar o processo de emissão de Declaração de Nada Consta para os servidores que desejam se aposentar/exonerar ou afins.

Ocorre que alguns bens sob a responsabilidade de alguns servidores não aparecem no relatório de “Bens por Servidor” emitido pelo sistema. No entanto, ao pesquisar pelos números de patrimônio/CB no “Analítico de Materiais” ou “Materiais Permanentes” é possível identificar o responsável pelo item e a sua localização.

Informamos que daremos ciência, via e-mail, a todos os servidores envolvidos nessa inconsistência, para que esses busquem a solução mais adequada a esta pendência, por meio das seguintes maneiras: no caso de bens encontrados, o servidor, caso necessite, poderá solicitar a transferência de responsabilidade, a qual, poderá ser realizada normalmente pelo agente patrimonial; em caso de bens não encontrados, o servidor poderá solicitar a abertura de processo de TCA, tal procedimento também poderá ser realizado normalmente.

Cada servidor envolvido receberá em anexo uma lista com os bens que constam sob sua responsabilidade, mas não aparecem no respectivo Relatório de Bens por Servidor.

Segue planilha em que constam os servidores envolvidos e o bens ordenados por centro ou unidade administrativa para conhecimento.

Pedimos a compreensão de todos e o auxílio para que na medida do possível os casos possam ser solucionados.