Inventário UFSC 2017

Seja bem-vindo(a)! Nesta página, você encontrará informações e documentos relacionados ao processo de inventário dos bens móveis da UFSC, competência 2017. Esta página é atualizada com frequência, portanto, não deixe de acessá-la regularmente.

  RELATÓRIOS DO INVENTÁRIO 2017


       
Relatório Geral

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Relatório Sintético Consolidado

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Relatório Analítico Consolidado

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Relatório Bens Sem Identificação Patrimonial

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Bens Ociosos

O Departamento de Gestão Patrimonial (DGP) disponibiliza o arquivo contendo a relação dos bens ociosos ao final do inventário 2017 da UFSC. Para acessá-lo, faça o download no link abaixo.

O aproveitamento interno dos bens ociosos está previsto na legislação vigente, sendo importante mecanismo de redução dos gastos públicos e do desperdício de recursos. Para requerer algum bem da lista, deve-se entrar em contato diretamente com o setor e responsável pelo bem, obter informações quanto à permanência do item no estado ocioso, e providenciar a transferência patrimonial junto ao agente patrimonial do setor, sob autorização do agente patrimonial nato, conforme Portaria Normativa nº. 007/GR/2007.

Reforçamos que as tratativas de movimentação dos bens não são intermediadas pelo DGP, devendo sua regularização ocorrer entre os servidores responsáveis, com o auxílio do agente patrimonial. Além disso, vários bens já podem ter sido reaproveitados por outros servidores; dessa forma, é importante verificar previamente se o bem ainda está ocioso.

Outros itens e informações adicionais podem ser obtidas na página: http://materiaisociosos.paginas.ufsc.br/

Bens Ociosos ao Final do Inventário UFSC 2017

 


Na tabela abaixo constam os números dos processos digitais cadastrados para cada seccional de patrimônio, que serão tramitados para os respectivos agentes patrimoniais natos.

 


Priorizaremos os atendimentos via portal de chamados:

   atendimento.dgp.proad.ufsc.br

 


 

  VÍDEO DA CAMPANHA

Assista ao vídeo de lançamento do Inventário UFSC 2017:



   CRONOGRAMA

Acompanhe as datas das principais atividades relacionadas ao inventário deste ano.


 


  MANUAIS DE APOIO

Manuais de instrução e apoio para o processo de inventário UFSC 2017.


CONJUNTO DE MANUAIS EM POWER POINT, COM ÍNDICES DE ACESSO RÁPIDO E TELAS INTERATIVAS:

 

 

 

 

MANUAIS EM TEXTO, NO FORMATO PDF PARA QUEM NÃO TIVER ACESSO AO PACOTE OFFICE:

    

   

 

VÍDEO MOTIVACIONAL E MANUAIS DE APOIO:

Vídeo motivacional da campanha.

Manual de Procedimentos Gerais

Manual de Atualização de Espaços e Uso do Sistema SIEF

Manual de Coleta e Lançamento de Dados no SIP

 


  PUBLICAÇÕES ÚTEIS

Informações úteis e comunicados relacionados ao inventário de 2017.


 

 

 

 


 

 

 

 


 

 

 

 



 


FORMULÁRIOS E PLANILHAS

Consulte e baixe o material de apoio para a realização dos trabalhos de inventário.


 

 

 

 






 


  NOTA! PORTARIA COMISSÕES


Em virtude de várias demandas, informamos que a data para preenchimento no artigo 2º do modelo de portaria de designação das comissões de inventário fica a critério do agente patrimonial nato, respeitados os demais prazos do cronograma.

O sistema SIP estará liberado para as comissões até o dia 3/11. Depois dessa data, o DGP precisa encaminhar, junto com a SeTIC, o processamento de todos os lançamentos. Enquanto isso, as comissões e o agente nato finalizam os trabalhos envolvendo a documentação gerada no levantamento físico dos bens (planilhas, relatórios e processo digital). Pelo cronograma, o agente nato terá o período de 01/12 a 15/12 para instruir o processo, que será pré-cadastrado e encaminhado pelo DGP. Desse modo, ficará a critério do agente patrimonial nato estabelecer na portaria a data de término dos trabalhos da comissão pós 3/11, para que ele possa analisar os trabalhos em seu tempo e retornar o processo ao DGP dentro do prazo. Informações mais detalhadas serão disponibilizadas em breve nos manuais de instrução.

Lembramos que, neste ano, foi necessário implementar o relatório da comissão, que deverá ser encaminhado junto com os demais documentos, no processo, dando maior transparência e credibilidade ao trabalho das comissões, além de subsidiar com dados o planejamento do processo para os próximos exercícios. Nesse sentido, recomenda-se que essa atividade seja considerada no prazo concedido às comissões para que estas, após 3/11, tenham um período para finalizar o relatório (o modelo será disponibilizado na página do inventário, conforme planejamento das atividades).